Diretamente de Joinville..

Postado por Ana, Isa e Mila

Hoje vamos inaugurar a tag "Diretamente de ...", uma tag que vai mostrar baianos, cariocas, paulistas.. enfim, brasileiros que abandonaram a terrinha para fazer a diferença em outro lugar ou, apenas, aproveitar! O que acham? Quero indicações de pessoas, ok? haha
A nossa entrevistada de hoje é a Mariana Miranda - a linda dos cachos louros -, que esta morando em Joinville a 4 meses, cursando Dança Contemporanea. Ela esta na 7º ( é divido em 6º, 7º e 8º) e cursa o 3º ano do ensino médio a tarde, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Olha que responsa da garota? Aaah, Mari esta dividindo apê com uma prima.


"A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade."

Confiram a entrevista! 

CD: Como começou o interesse pela dança?
MM: Bom, eu quis aprender a dançar depois de ter visto as meninas mais velhas da minha escola ensaiando. Eu achei tudo tão lindo.. Daí resolvi entrar na “escolinha” do meu colégio, mas só como passatempo sabe? Nunca imaginaria que iria tão longe por amor à dança. 

CD: Sabemos que é bem complicado entrar em um grupo tão renomado. Quais foram as maiores dificuldades para entrar no bolshoi?
MM: Então, na verdade não foi nada fácil entrar na ETBB (Escola do Teatro Bolshoi no Brasil). Passei mais de 6 meses focada só na audição. Comecei a fazer mais aulas, tinha dias que ficava cerca de 5hrs dançando. Manter também o equilíbrio entre as aulas de dança e as responsabilidades do colégio, sem dúvidas, também foi um desafio!


CD: Como esta sendo sua adaptação em uma cidade diferente, longe dos amigos e da família? 
MM: Joinville é uma cidade maravilhosa, e demos muita sorte de ser escolhida como sede da Escola Bolshoi, só que a saudade, nossa é muuuito grande! Você começa a sentir falta de pequenas coisas, como seus pais brigando porque o quarto não está arrumado. Mas só de pensar na chance que eu estou tendo, dá forças pra segurar toda a saudade de casa.

CD: Quais são seus planos para o futuro em relação a dança?
MM:  Eu pretendo entrar em uma companhia de contemporâneo que eu realmente me identifique, que tenha o meu estilo de dança.. Ter um trabalho que me faça feliz, pra mim já é de grande importância.


CD: Pedimos que deixe um recadinho para as meninas e meninos que possuem o sonho de se tornarem bailarinos profissionais, tá? 
MM: Gente, assim, não é fácil, mas é possível, se você acreditar é totalmente possível. Se esforce e corra atrás . Quando nós nos empenhamos, os nossos sonhos ficam muito mais perto pra que se tornem realidade.
Mari é a menina do lado esquerdo na foto acima!
Gostaram da nova da tag? Da entrevista? Espero que continuem ligados e se você já fez intercâmbio, uma viagem divertida cheia de aventuras e dicas, mora em outra cidade a trabalho ou por conta de algum curso,manda um "HELLLO" pro nosso email ou deixa um inbox na nossa fanpage! 
P.S: Muuuuuito obrigada, Mari! Beijos enormes com sabor de dendê de nós três haha

Beijos, Cafezeiras




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário