Todo dia, é dia!

Postado por Ana, Isa e Mila

No meio de tantos estudos, afazeres, aulas intensas e aquela velha rotina – que passava devagar, mas com o terceiro ano, passa correndo e eu tenho que capturar tudo – me encontro nos livros. A dinâmica da leitura que antes era mais tranquila, hoje se acumula, mas damos um jeito para não perder o hábito! Esse ano estou lendo tipos bem diferentes, indicados por pessoas com gostos bem diversos se comparado aos meus, mas esses livros são recheados de curiosidades e despertaram em mim o desejo de ler.

Mês passado meu livro de cabeceira – não tenho cabeceira, ele não tem poucas páginas e não é de consulta.. só para enfeitar o post, rs – era "Lincoln". Posso dizer que nunca fui fã de biografias intensas e, tão pouco, de "política externa", mas encarei o “desafio” e aprendi bastante, ele resultou boas discussões com amigos e familiares. No livro existe a analise das estratégias de um dos mais emblemáticos presidentes americanos, demostra a sua compreensão do comportamento humano e confirma sua habilidade de governar. O que encantou a todos com a história e o que levou o filme ao Oscar, pela belíssima produção. #LivrodeObama,agora!



Atualmente, meu companheiro - e missão de término para essa semana – é “O Colecionador de Lágrimas”, que estou me apaixonando a cada parágrafo. O livro de Augusto Cury, nos faz refletir sobre tantas coisas, e aproveita para nos “levar” ao holocausto, a ficção histórica faz o leitor pensar em valores éticos, que não foram refletidos naquela época e podem vir em controversas nos dias de hoje.
 #Para quem gosta de psicologia, é um ótimo livro!


No meio disso tudo, ontem, me pego pensando no tempo em que vivemos – cheio de corruptos, alienações, petiçõesXbbb e por aí vai.. –, no que pensamos e no que, nós jovens, vamos fazer de diferente e para buscar a tal mudança. Depois de assistir o vídeo de Matheus Pastori, onde ele fala, de uma forma bem simples, sobre o nosso país - sobre o “tal país da copa” - que não passa de promessas e mais promessas. O olhar crítico e jovem, como nós, me fez querer deixar  aqui para vocês darem uma conferida e uma refletida sobre o assunto, e provarmos que #Felicianonãonosrepresenta

#Dicadelivro+indignação se resume ao post de hoje, né? Espero que gostem, o vídeo e o facebook de Matheus estão linkados já!

Beijo Grande, Aninha




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário