Mulheres

Postado por Ana, Isa e Mila

   Inspirada nas últimas postagens e no dia internacional da mulher, resolvi trazer pro blog um pouco de arte feita por/para nós, mulheres. Poemas, fotografias e música. 
   Selecionei primeiro um playlist -pode apertar o play enquanto lê o resto do post- de cantoras maravilhosas. Em seguida, alguns poemas bacanas. E por fim,  belas fotos de mulheres naturais, nuas, aceitando seu próprio corpo e suas imperfeições -achei isso lindo demais!- que fazem parte de dois projetos, o Apartamento 302 , um tumblr do brasileiro Jorge Bispo e o The Nu Project, do Matt Blum. Espero que gostem! (:



O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que se não sente bem onde está, que tem saudades… sei lá de quê! Florbela Espanca

"o homem carrega nas costas o fardo de uma era
das tribos, tambores
escotilhas dos vapores
dos barcos, as velas
das velas as bolhas nas mãos
ladainhas das procissões
de tudo que vive ou que sonha carrega pedaços
fiapos de sol nos dentes - de leite
na boca sem dentes, o amargo do café – ralo e frio
o homem se curva na beira do rio
para se ver inteiro, mas não se reconhece 
espécie de mostro - remendos mal costurados
nos olhos dos peixes reflexos dos seus
abismos - mergulha" Nydia Bonetti



"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." Cora Coralina

  "As mulheres são como sons. Melodia doce e singela, sensível a pluralidade da arte. Possuem ritmos diferentes, tons diferentes. Algumas são tão agudas a ponto de quase nos deixar surdos, outras tão graves que nos deixam mudos. As mulheres-músicas merecem ser tocadas com a sensibilidade do artista, do homem-poeta [que as vezes nem é poeta mas faz pra suas mulheres a melhor das poesias. Mulheres são maestras de si [e maestra do outro. E como canção, merecem ser escutadas a todo momento. Apreciadas...Até pelos mais surdos, pelos mais mudos...canção eterna da alma. Cada uma merece o instrumentista certo que possa tocá-las ao passo que delas reverbere a mais linda das músicas." Camila P.




















Comentários
0 Comentários